top of page

Dicas sobre correr na Marginal em SP

  • Foto do escritor: Renata Monte Alegre
    Renata Monte Alegre
  • 17 de abr. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 18 de abr. de 2024

Se você vai correr na Marginal Pinheiros, na Live!Run que rola em SP no próximo domingo, fique atento! O percurso plano e em linha reta pode te fazer relaxar, mas isso não significa que não existem riscos. Buracos, fissuras no asfalto, olhos de gato e a falta de manutenção são constantes desafios à segurança. Além disso, a baixa iluminação da marginal no amanhecer do dia, próximo ao horário da largada, pode dificultar a sua visão.


É importante lembrar que a marginal não foi feita pra receber pedestres, muito menos corredores de rua (o que, na minha opinião, é uma das graças de fazer uma prova ali). Por isso, muita atenção onde pisa! A via é repleta de olhos de gato (ou tachões) separando as quatro faixas de rolamento. Tropeçar num tachão durante a corrida é comprar terreno na certa!


Outro ponto importante a ser considerado é que atualmente São Paulo está passando por inúmeras obras para melhorias no asfalto urbano. E isso inclui a Marginal Pinheiros, é claro. Fresagem, aplicação de primer asfáltico, sinalização e acabamento são apenas algumas das fases do complexo trabalho de recapeamento. E todas elas podem afetar as vias, trazendo consequências diretas para as provas de rua. Vi isso há pouco na Maratona Internacional de SP, mais especificamente na Av. Rubem Berta, onde os vestígios de obras na pista eram bem visíveis. Portanto, redobre sua atenção ao passar por esses pontos, pois há maior risco de detritos soltos na via. Mantenha-se sempre vigilante e atento ao solo, para evitar lesões e acidentes. Coração pode estar na boca, mas os olhos são sempre no chão! E simbora correr no asfalto de Sampa!  #jornalcorrida #corridaderua #liverunxp #euvivolive



ree


Comentários


  • Instagram
  • YouTube
  • TikTok
bottom of page